quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Não chega a ser mistério





A arte de perder não é nenhum mistério,
tantas coisas contém em si o acidente
de perdê-las, que perder não é nada sério

(...)

Perdi duas cidades lindas. E um império
que era meu, dois rios e mais um continente.
Tenho saudades deles. Mas não é nada sério.


Mesmo perder você (a voz, o ar etéreo
que eu amo) não muda nada. Pois é evidente
que a arte de perder não chega a ser mistério
por muito que pareça (Escreve!) muito sério.


Elizabeth Bishop




pindaro

1 comentário:

Unknown disse...

Hoje sinto frio…Hoje não consigo usar aspas, ou então, não encontro ninguém que me diga. Desconheço os jogos de sedução porque as lágrimas me explodem dos olhos, estou pouco leve para a dança e continuo indecisa relativamente ao verniz. No lugar do fogo só vejo as cinzas. Quero ser inteiramente noite, indistinta, perder todas as referências e características... Mas apesar de tudo, não me fales de partidas, nem me digas que não podes vir amanhã.