segunda-feira, novembro 28, 2011

Com que voz chorarei meu triste fado



























Com que voz chorarei meu triste fado,
que em tão dura paixão me sepultou.
Que mor não seja a dor que me deixou
o tempo, de meu bem desenganado.

Mas chorar não estima neste estado
aonde suspirar nunca aproveitou.
Triste quero viver, poi se mudou
em tisteza a alegria do passado.

Assim a vida passo descontente,
ao som nesta prisão do grilhão duro
que lastima ao pé que a sofre e sente.

De tanto mal, a causa é amor puro,
devido a quem de mim tenho ausente,
por quem a vida e bens dele aventuro.


Baltazar Estaco (?)

(Luis de Camões ?)

pindaro

3 comentários:

Amélia disse...

Baltazar Estaço é, efectivamente, o autor.Um abraço

Amélia disse...

Alian Oulmain musicou e a diva Amália cantou, julgando os dois ser de Camões -no CD já vem com ? à frente de Camões.

Para ouvir sempre:
http://www.youtube.com/watch?v=yWUBuwn33QY

cortenaaldeia disse...

Obrigado Amelia.Abraço
AT