segunda-feira, abril 17, 2006

Panorâmicas e vistas gerais


"Passo adiante. Agora estou virado a sul em formato postal e tu, Lisboa, com o rio em fundo num azul de entontecer. O tejo visto do mastro real, poderia dizer-se.

Do alto vos falo, onde

Acrescento azul de muitas cores

Ao outro azul que os vossos olhos vêem,

seria o aparte de Pedro Tamen se aqui estivesse. E eu faria que sim, mais que convicto, porque em poucos lugares como este de tantas cores cada cor é feita.

(...)

Nós, tanto quanto me apercebo, estamos os dois em mais ou menos: tu, cidade desfocada pela luz mundana dos videoturistas que te vieram espreitar de miradouro, eu um pouco à margem porque, para mim, panorâmicas e vistas gerais são quase sempre frases feitas ou cenários de catálogo."

José Cardoso Pires

pindaro

Sem comentários: