quarta-feira, abril 27, 2005

O sétimo raio e a chama violeta ou um tipo catita


Conde de Saint-German

"Em 112 anos de vida carnal, a passagem pela Terra do espírito chamado Conde de Saint Germain, assombrou seus contemporâneos na França do século XVIII, e continua a intrigar até aos dias actuais.

Muito se fala e se especula sobre este personagem que tinha fama de imortal e aparentava jamais envelhecer.

Como um autêntico missionário, sua passagem foi registrada por toda Europa e parte da Ásia, muitas vezes apresentando-se com outros nomes e títulos, sempre ajudando os mais humildes e necessitados, sem abdicar porém, de sua posição nobre, da qual se valia para distribuir riquezas e consolos.

Por meses e anos, ninguém ouvia falar dele, até que, de repente reaparecia "magicamente", com a mesma aparência, em alguma corte européia, o que muito contribuía para sua fama de imortal.

Outra curiosidade é que ele era vegetariano, jamais sendo visto comendo ou bebendo nas festas e banquetes, exceto água.

À suas qualidades humanas, somavam-se diversas habilidades: pintava divinamente, tocava violino e clavicórdio (uma espécie de predecessor do piano).

Também era capaz de conversar como nativo em nada menos que 12 idiomas, entre as quais o sânscrito, o árabe e o chinês.

Alquimista renomado, detinha o segredo do Elixir da Longa Vida (o que explicaria sua imortalidade) e o da Pedra Filosofal, que o ajudava a transformar metais em ouro, o que fez certa feita diante de um boquiaberto Luis XV, Rei da França.

Saint Germain detinha também o dom da previsão. Diz-se que advertiu sua amiga Maria Antonieta da iminência da Revolução Francesa, chegando a entrar em detalhes sobre as consequências trágicas para a família real.

Conhecia profundamente as propriedades curativas das plantas, raízes e ervas, tendo fabricado diversos medicamentos, que eram distribuídos entre ricos e pobres, sem distinção.

Detendo tantos poderes e segredos, não é de impressionar que tivesse feito parte da Loja Maçônica de Paris, onde palestrava com Rousseau, Mozart, Hydin e Voltaire.

Além disso, inspirou e fundou diversas sociedades secretas.

É tido dentro do culto da Fraternidade Branca como Mestre Ascencionado, responsável pelo Sétimo Raio e pela Chama Violeta.

De acordo com o mesmo culto, Saint Germain conduzirá a humanidade pela Era de Aquário, nos próximos 2 mil anos, um período mais espiritual onde o ser humano experimentará um autêntico crescimento.

Em seu livro "A Doutrina Secreta', Madame Blavatsky, uma das fundadoras da Teosofia, afirmava que Saint Germain tivera diversas reencarnações, entre elas como profeta Samuel, como José, pai adotivo de Jesus, como Shakespeare e como mago Merlin.

Em todas elas, sempre se apresentou como amigo dos animais, da natureza e da humanidade, ajudando na evolução do planeta."


pedro jayme ortega e schmitt


pindaro

Sem comentários: