sábado, maio 07, 2005

Cada um como quem é

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no desconhecido, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender: a vida ultrapassa qualquer entendimento."
Clarice Lispector




"Pequei mais que o número das areias do mar.

Porém, Senhor, as vossas misericórdias não têm número.

Em vós ponho toda a minha esperança: não padecerei confusão eterna.

Eu a pecar; vós, Senhor, a perdoar-me.

Eu a fazer-vos injúrias; vós a fazer-me benefícios.

O certo é, Senhor, que cada um obra como quem é.

Bendita seja vossa paciência, que tanto me esperou.

Muito agravado estais de mim, e vos sobra razão.

Oh, quem para aplacar-vos tivera as lágrimas de uma Madalena, as penitências de uma Egipcíaca, os gemidos de um Agostinho, a compunção de um S. Pedro! "


Manuel Bernardes


pindaro

Sem comentários: